Tapi Carioca abre oportunidades de negócios no Rio de Janeiro

A marca Tapi Carioca especializada em tapiocas artesanais, sem glúten e com índice glicêmico reduzido, chega ao mercado com a proposta alimentação saudável, com produtos frescos, que não coloquem em risco a dieta, mas sem perder o sabor, e, é, claro, acessível financeiramente.

 

De acordo com a rede de franquias, a proposta nasceu para agradar a todos os públicos, se tornando uma opção cada vez mais democrática, independente do gênero, idade e classe social. Eles ressaltam que o mix de produtos oferece desde a tapioca na manteiga, a mais gourmet como a de sashimi de salmão com cream cheese. E ainda sobremesas à base de farinha de tapioca foram planejadas para a variedade saudável do alimento, com riqueza do paladar. “A missão da empresa é ser referência no mercado de alimentação saudável. Para tanto é preciso oferecer ao cliente novidades, bons preços, atendimento e produtos de qualidade. Uma gestão firme do negócio e planejamento estratégico de excelência também são fundamentais.”, complementa o sócio Rafael Lima.

 

Foi com esse conceito que a loja Tapi Carioca, no Rio, especializada em tapiocas artesanais com sabores diversificados, formatou a franquia da marca apostando em três modelos de negócios: lojas, quiosques e eventos (food trucks e food bikes), sendo, inicialmente apenas os dois primeiros modelos disponíveis para franqueados. “Em menos de trinta dias após o lançamento da franquia, 13 unidades já estão em fase de implantação e outras oito em fase de análise. Algumas das unidades já estão definidas nos shoppings Nova América, Via Parque, Tijuca Off Shopping, Botafogo Praia, Grande Rio, Boulevard Rio, Madureira e Meier Shoppings,  Metrô Saens Pena, Rua Marquês de Abrantes, entre outros.”, detalha Lima.

 

O sócio enfatiza ainda que a diretoria da rede tem um plano de expansão estratégico que prevê a abertura de 50 novas unidades até dezembro de 2016, no Rio de Janeiro. Para o próximo ano, a perspectiva é expandir a marca para o todo o país, mensurando o potencial de 200 unidades até o final de 2017, com a estimativa de, em cinco anos, estarem em todos os estados do Brasil e em todos os continentes, com cerca de 400 operações. “Paralelamente, será iniciado o modelo de negócios para eventos, bem como a expansão para o Exterior, pois, já existem franqueados interessados”, acrescenta.

 

De acordo com o sócio Rafael Lima,  a aposta dos sócios neste período de crise econômica e política, está na recuperação da economia do País prevista para o segundo semestre de 2017, por isso, a aposta foi no menor investimento e maior rentabilidade do franqueado e na ampla assessoria do negócio, incluindo treinamentos de gestão financeira.