Feedback Corporativo – como saber se está indo bem

Após pesquisar o comportamento e habilidades de comunicação de 427 líderes de 249 empresas, a psicóloga Simoni Missel concluiu que na maioria dos casos os profissionais são contratados por suas habilidades técnicas, mas, demitidas por suas dificuldades de comunicação e problemas comportamentais.

A psicóloga reuniu o resultado do estudo no livro Feedback Corporativo – como saber se está indo bem, uma publicação da Editora Saraiva. Na obra, a autora reforça que atualmente as características de personalidade se tornaram fundamentais nos processos de seleção, promoção e demissão. Por isso, uma importante ferramenta para os gestores lidarem com os diferentes perfis de profissionais dentro da empresa é a utilização do feedback.
De acordo com Simoni, dar e receber retorno sobre as atitudes e atividades realizadas é o método mais eficaz para alcançar dois requisitos fundamentais exigidos pelo mercado de trabalho: resultado e  sucesso. Portanto, a habilidade de um gestor para utilizar essa ferramenta favorece a solução de dificuldades que as organizações enfrentam hoje, como a atração, a retenção e a motivação de talentos, além da qualificação de profissionais.
A  autora adota uma linguagem direta e fluente que favorece a compreensão do leitor sobre as conclusões da pesquisa, facilitando a aplicação em seu dia a dia corporativo.