Inegociável

O mundo dos negócios sempre teve como principais ingredientes o poder, a ambição, o extremismo, a disputa. E foi através do seu trabalho no dia a dia entrevistando os mais diversos executivos que Rafael Luiz Meneses, psicólogo e sócio da People Oriented Consultoria, vivenciou de perto esse universo e decidiu escrever sobre o que acontece no íntimo deles. O resultado é o livro de ficção Inegociável, lançado pela editora  Giostri.

“A ideia foi justamente falar sobre as pessoas que se transformaram em algo que nunca quiseram ser, cedendo às tentações que o mundo organizacional apresenta”, evidencia o autor.

“É essa robotização corporativa, que acaba por consumir a maior parte dos executivos, sejam homens ou mulheres, que fazem parte deste mundo”, afirma Rafael, que conta com a parceria da jornalista Ana Paula Bonifácio, como co-autora da obra.

 O romance Inegociável retrata uma história vivida há muitas décadas porém, extremamente atual, uma vez que até mesmo a corrupção política é um tema forte e presente na história.
Justamente em um momento que vivemos no Brasil, no qual vários escândalos de corrupção entre empresários e políticos estão vindo à tona, Inegociável é escrito para lançar um olhar sobre a forma como seres humanos corrompem seus próprios valores e ideais de vida. “O livro é um alerta para quem está entrando nessa vida de executivo e quem já faz parte dela. Vale para profissionais de várias carreiras. Temos que olhar para dentro de nós e fazer um trabalho de autoconhecimento, perceber o que realmente importa. Antes dos profissionais que somos, há um ser humano com suas ansiedades, incertezas e fraquezas. Hoje trabalho mais horas, mas com o que acredito. Ser feliz é inegociável”, finaliza Rafael.