Meia noite em Paris

A recomendação para este fim de semana é para aqueles que queiram (ou precisam) melhorar sua performance no trabalho.

Em Meia – Noite em Paris, uma comédia romântica-fantasia com 94 minutos de duração, escrita e dirigida por Woody Allen, com Owen Wilson, Rachel McAdams e Kathy Bates nos papeis principais, é possível refletir sobre os quatro princípios essenciais que devem ser adotados por quem deseja chegar a um nível ambicioso de desempenho, qualquer que seja sua área de atividade. Tais como:
Contexto Propício; Padrões Elevados; Prática Intensa + Aprendizagem Vicariante; Sentimento de pertença.No enredo, em que os noivos Gil e Inez aproveitam uma viagem da família da noiva a Paris para alguns dias de férias é possível refletir sobre a importância desses quatro princípios.
O filme apresenta a história de Gil é um roteirista de cinema bem-sucedido, mas que deseja escrever romances, e que se apaixona pela cidade. Enquanto Inez sai para dançar com seus amigos, ele caminha por Paris à meia-noite, buscando inspiração para escrever – e acaba “viajando” para o mundo parisiense dos anos 1930, quando a cidade era um ambiente de festa para escritores e artistas de todos os lugares.

O que isso tem a ver com competência e desempenho no trabalho? Assista ao filme e conte-nos que resposta encontrou.

Bom fim de semana!

Fonte: Os filmes que todo gerente deve ver | Editora Saraiva