Um novo jeito de trabalhar

Quem nunca se perguntou sobre o que o Google faz de diferente para ser uma das empresas mais criativas e bem-sucedidas do mundo?

Pois é, o livro Um novo jeito de trabalhar, uma publicação da Editora Sextante, 2015, nos ajuda a encontrar essa e outras respostas sobre o jeito Google de ser.

O livro é de autoria de Laszlo Bock, que, há dez anos, lidera todas as operações ligadas a pessoas no Google, sendo o responsável pelas áreas relacionadas com atração, desenvolvimento e retenção dos mais de 50 mil funcionários, os quais chamam carinhosamente de “googlers”, em mais de 70 escritórios em todo o mundo.

Na obra, o executivo conta os bastidores de uma das organizações mais inteligentes e oferece um plano útil para a criação de uma cultura de criatividade, logo, peça fundamental na biblioteca de líderes, empresários, executivos, gerentes, estudantes, enfim, de todas as pessoas interessadas em se desenvolver e a conhecer como se cria um locar de trabalho feliz e coeso.

No decorrer da leitura os leitores terão acesso aos benefícios de desenvolver uma cultura de liberdade aliada a uma missão com significado e, como às vezes é necessário fazer diferente das convenções sobre contratação, treinamento, avaliação e remuneração.

Para muitos Um novo jeito de trabalhar é o melhor livro sobre cultura empresarial. Para outros, um manual para desenvolver ambientes que liberam os funcionários para fazer o trabalho mais importante. Há ainda quem o classifique como um clássico instantâneo sobre gestão.

Para ficar mais completo ainda, o livro reúne dicas rápidas para a reflexão dos leitores, sobre:

Como contratar pessoas; para encontrar candidatos excepcionais; para o empoderamento em massa; para pagar salários diferenciados; para lidar com os erros; para construir uma instituição de aprendizado, entre outras.

E, então? Vamos conhecer o que o Google faz de tão diferente para, desde que Laszlo assumiu, ter sido reconhecido mais de 100 vezes como um empregador excepcional, inclusive como a Melhor Empresa para Trabalhar nos Estados Unidos,Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Coreia do Sul, França, Índia, Irlanda, Itália, Japão, México, Paises Baixos, Polônia, Rússia, Suíça e Reino Unido?

SERVIÇO:

Título:Um novo jeito de trabalhar – o que o Google faz de diferente para ser uma das empresas mais criativas e bem-sucedidas do mundo?

Editora: Sextante

Ano: 2015